segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MATILDE E REGIÃO...

   Sejam bem vindos ao meu primeiro tutorial que é voltado aos pontos turísticos do Espírito Santo, tive a ideia de criar este blog, por sentir dificuldades em saber onde iria passar o fim de semana com a família. Por repetidas vezes buscava pelo Google lugares para visitar, mas para ter uma busca satisfatória, ao menos teria que saber o nome dos lugares. Então, como conhecer um lugar novo se nem ao menos ouvi falar? Como sei que tem várias pessoas como eu, que gostaria de conhecer lugares novos sem precisar sair do Espírito Santo e até mesmo pessoas de estados vizinhos que gostariam de visitar nosso estado, resolvi publicar e comentar sobre todos lugares que conheço e pretendo conhecer neste imenso território capixaba, sejam bem vindos.


Hoje irei falar de Matilde e suas redondezas:


   Matilde é um pequeno vilarejo, residido por moradores bem simpáticos. Um lugar muito bonito com cachoeiras, estação ferroviária de fácil acesso, por ter grande parte do percurso da viagem asfaltado.
   Matilde fica depois de Alfredo chaves, que é um lugar bem conhecido por suas festas locais.
   Como chegar: Bem, como temos a nossa disposição esta grande ferramenta que é o Google Maps inteiramente grátis, deixarei que vocês sintam-se à vontade em pesquisar em como chegar. É bem simples, clique aqui, você será redirecionado ao Site de pesquisa, no cabeçalho escolha a opção como chegar e logo abaixo no ponto 'A' você coloca a sua cidade e no ponto 'B' você coloca  "Alfredo Chaves, Matilde - Espírito Santo."

   Nas fotos abaixo tem a cachoeira de Matilde, que fica ao lado esquerdo do asfalto com entrada identificada, tendo estacionamento, escadaria de acesso com corrimão para garantir a segurança de todos visitantes e com vista surpreendente. Seguindo viagem, chegaremos ao vilarejo de Matilde onde podemos visitar a estação ferroviária e a prainha de Matilde, onde podemos nos hospedar em chalés ou acampar na área de Campi, podemos fazer churrasco ou almoçar no Self service e ainda nos refrescar em águas naturais, recomendado para adulto e crianças. 

 Espero que tenham gostado !!!



Assistam ao vídeo :



Nenhum comentário:

Postar um comentário